OFERTA DE VAGAS PARA ESTÁGIO NO JAPÃO

Escrito por stefania.rezende | Publicado: Segunda, 06 Fevereiro 2023 18:01

A Diretoria de Relações Internacionais torna pública a oportunidade ofertada pelo Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Tóquio para a realização de estágio, de curta e longa duração, junto ao “Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR)”, no Japão (https://www.atr.jp/index_e.html).

O ATR é um instituto de pesquisa privado estabelecido em 1986, localizado em Kyoto. Atua nas áreas de informação e comunicação, além de conduzir uma série de projetos em realidade virtual, comunicação óptica intersatélite e reconhecimento de fala baseado em redes neurais. Promove ainda atividades de pesquisa conjunta com outros institutos e universidades domésticas e internacionais.

As vagas são destinadas para alunos de bacharelado e pós-graduação dos seguintes cursos:

Graduação: Ciência da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Software; Sistemas de Informação.

Pós-Graduação: Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas e Automação.

Mais informações sobre as vagas encontram-se nos anexos.

Chamada Estágio ATR (Japão)

Anexo I. Relatório de CRA médio

Anexo II. Interaction Technology Bank (ITB) - 2023