Programa Internacional em Tecnologia da Informação - Parceria Governo de Minas e Infosys

Escrito por Flavinha Reis | Publicado: Sexta, 22 Junho 2012 22:11

O Governo de Minas Gerais e a empresa de tecnologia da informação indiana, Infosys, oferecem um programa de capacitação na Índia voltado para estudantes de graduação na área de Tecnologia da Informação (TI), e para profissionais recém-formados em cursos de Engenharia e áreas de TI, além de enviar professores de universidades mineiras para uma visita técnica e workshop sobre metodologias que privilegiem a visão dos usuários dos sistemas de TI. O objetivo deste programa, firmado por meio do Memorando de Entendimento assinado entre o Governo de Minas e a Infosys em 18 de junho, é qualificar e capacitar os participantes na metodologia de treinamento da empresa indiana de tecnologia Infosys. Ao todo, serão selecionados 60 participantes – entre profissionais, estudantes e professores, que serão qualificados no Global Education Center, tido como o maior centro de treinamento do mundo, na cidade de Mysore, estado de Karnataka, na Índia. O programa contempla, além do curso e material, alojamento, passagens aéreas, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo por dia. Para participar do processo de seleção de estudantes e profissionais, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.fdc.org.br. No mesmo site eles poderão encontrar mais informações sobre o cronograma e as etapas do processo seletivo. O programa será realizado do dia 30/07 a 15/11 de 2012. Serão selecionados 40 participantes. Para participar da seleção para a visita técnica e workshop de professores, os candidatos devem se inscrever pelo site http://www.tecnologia.mg.gov.br/governo-de-minas-e-infosys-oferecem-programa-internacional-gratuito-de-capacitacao-em-ti.php, onde poderão encontrar a Chamada Pública destinada a este programa, com informação sobre o processo seletivo, e preencher a ficha de inscrição. O programa para os professores será realizado entre os dias 30/07 a 10/08 de 2012, nos campi de Mysore e Bangalore. Estão disponíveis 20 vagas. Mais informações.