Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Visita de pesquisadores dos EUA à UFLA (31/07 a 02/08/2013)

Escrito por Flavinha Reis | Publicado: Segunda, 29 Julho 2013 13:24

          A Universidade Federal de Lavras receberá, com o apoio Diretoria de Relações Internacionais, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, três pesquisadores dos Estados Unidos: Dr. Scott McElroy (Universidade de Auburn), o Dr. John Kaminski (Universidade Estadual da Pensilvânia) e o Doutorando Philipe Aldahir (Universidade de Auburn).

   O Dr. Scott McElroy é professor na Auburn University, no Departamento de Agronomia e Solos. Trabalha com manejo e pesquisa em gramados e gramados esportivos e ministra as disciplinas de Sistemas de Manejo de gramados esportivos, Plantas daninhas e herbicidas, e Tecnologia de aplicação. (http://www.ag.auburn.edu/agrn/faculty/McElroy/index.php)

 O Dr. John Kaminski é professor na Universidade Estadual da Pensilvânia. Em linhas gerais trabalha com fitopatologia, gestão de gramado em campos de golfe, ciência de plantas daninhas, manejo de pragas. (http://plantscience.psu.edu/directory/jek156)

   Philipe Aldahir é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras e certificado em manejo de campos de golf pela The Ohio State University. Atualmente, conduz seu PhD sob a orientação do Prof. Dr. Scott McElroy, na Universidade de Auburn. Atua como professor assistente nas disciplinas: Manejo de Gramados, Manejo de Gramados Esportivos, e Agricultura Geral.(http://www.ag.auburn.edu/agrn/weedsci/PAldahir.php)

     Serão apresentados o programa de agronomia das duas instituições, as e estratégias para o recrutamento de estudantes brasileiros via programas do governo brasileiro no dia 02/08 às 8h da manhã, no Anfiteatro do Departamento de Administração.

     Além disso, no dia 31/07 os mesmos pesquisadores apresentarão, de forma mais específica, seus trabalhos e linhas de pesquisas, as disciplinas que ministram nas respectivas universidades, além das estratégias para a promoção do intercâmbio de alunos brasileiros para suas instituições. Esta apresentação será no dia 31/07, às 14h no Anfiteatro de Sementes do DAG/UFLA.