PRG INFORMA - Renovação de Matrícula

Escrito por Flavinha Reis | Publicado: Terça, 17 Setembro 2013 19:11

A antiga ferramenta de “Rematrícula” agora possui o nome de “RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA” e continua disponível no mesmo lugar da ferramenta anterior;

O novo processo de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA é composto por dois passos: 1) responder ao questionário estabelecido pelo CEPE e proposto pelo DADP e 2) solicitar Disciplinas/Estágio ou efetuar trancamento geral de matrícula.

Os estudantes regulares (sem nenhuma reprovação durante sua vida escolar na UFLA) receberão, como sempre, uma sugestão de horário para 2013/2. O que diferencia nesta nova ferramenta é que deverão, obrigatoriamente, confirmar esta sugestão de horário na primeira etapa de matrícula, garantindo a prioridade nas vagas em disciplinas obrigatórias do período letivo em questão. Caso a confirmação do horário não seja feita na primeira etapa, o aluno não terá efetivada a matrícula em nenhuma disciplina e nas etapas seguintes concorrerá às vagas normalmente;

Os estudantes que foram aprovados nos processos de Mudança Interna, Transferência Externa e Obtenção de Novo Título deverão fazer a solicitação de disciplinas diretamente no SIG, pela ferramenta de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA                     A etapa de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA só será concluída se o estudante finalizar pelo menos uma das seguintes atividades: 1.   Solicitar disciplinas (e ter alguma solicitação aceita); 2. Solicitar atividade acadêmica de Estágio Nacional/Internacional (e entregar a documentação corretamente); 3.   Realizar o trancamento geral de matrícula.
ATENÇÃO!!! OS ESTUDANTES QUE NÃO REALIZAREM NENHUMA DAS 3 ATIVIDADES ACIMA ENTRARÃO EM PROCESSO DE DESLIGAMENTO POR NÃO RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA.