Estágio Internacional: novas regras à partir do segundo semestre de 2014

Escrito por Diretoria de Relações Internacionais | Publicado: Sexta, 01 Agosto 2014 10:25

A Diretoria de Relações Internacionais comunica que, à partir do segundo semestre de 2014, o alunos que solicitarem matrícula em "Estágio Internacional" deverão obedecer às novas regras dispostas na RESOLUÇÃO CEPE Nº 121, DE 14 DE MAIO DE 2014.

Entre as novas regras destaca-se que a disciplina passa a ser denominada "Atividade Acadêmica Internacional".  O início do procedimento de pedido de matrícula será feito mediante a entrega de formulários próprios na Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

É importante saber que, à partir da nova Resolução, este pedido deve ser entregue na DRI 15 (QUINZE) DIAS ÚTEIS ANTES da data de início da Atividade Acadêmica Internacional. Esta data de início é preenchida pelo discente no formulário e comprovada pela cópia da carta de aceite entregue junto com os formulários.

Além disso, o estudante não designa mais um orientador, o Colegiado do Curso fará isso caso considere necessário. Desse modo, o discente também não precisará contactar a Coordenação do Curso para solicitar a autorização para matrícula em Atividade Acadêmica Internacional mediante a assinatura de formulários, pois este pedido será encaminhado ao Colegiado do Curso pela DRI.

Portanto, aqueles que derem entrada na solicitação de matrícula em Atividade Acadêmica Internacional à partir do dia 18 de agosto de 2014 deverão obedecer às regras descritas na Resolução CEPE N° 121, de 14 de maio de 2014.