Santander Universidades oferece mil vagas para intercâmbio acadêmico – inscrições abertas

Escrito por Diretoria de Relações Internacionais | Publicado: Segunda, 27 Abril 2015 20:37

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas, de iniciativa do Santander Universidades, recebe até 10/5 inscrições de estudantes de graduação que tenham interesse em fazer intercâmbio acadêmico em países da região da Ibero-América. A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) ainda publicará edital interno para estabelecer todos os requisitos necessários à candidatura de seus alunos. No entanto, orienta aos interessados que participem da primeira etapa de seleção, inscrevendo-se por este link. Tão logo seja publicado o edital interno, o estudante deverá consultá-lo e conferir se atende aos critérios que estarão definidos no documento. É importante ressaltar que os cursos para os quais haverá possibilidade de candidatura serão divulgados nesse edital interno. Somente ao constatar que atende a todos os requisitos, o candidato deverá seguir as orientações do edital para dar prosseguimento à sua participação na seleção.

Outras informações

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi lançado em 2011, com duração prevista de cinco anos. Portanto, com a seleção de 2015, a iniciativa chega à sua última edição. Os intercâmbios acadêmicos são anuais e têm duração de até um semestre. Neste ano, serão concedidas mil bolsas de estudos no valor equivalente a 3 mil euros por aluno – bolsa-auxílio total destinada a cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. A viagem dos selecionados deverá ser programada para ocorrer entre agosto e dezembro de 2015. Cento e trinta e seis universidades brasileiras estão participando do Programa. Há possibilidades de intercâmbio em nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. A instituição de destino de cada selecionado depende da existência de convênios prévios com sua universidade de origem.   http://www.ufla.br/ascom/2015/04/27/santander-universidades-oferece-mil-vagas-para-intercambio-academico-inscricoes-abertas/ Assesoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (ASCOM)