Lançado o edital do Programa Brafitec 2016 – inscrições começam em 22 de fevereiro

Escrito por Diretoria de Relações Internacionais | Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2016 17:52

O Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros (Brafitec) na Universidade Federal de Lavras (UFLA) lança uma nova oportunidade para os estudantes da Instituição dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária e Ciência da Computação.

O edital foi publicado em uma ação conjunta da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e coordenação do programa na UFLA. Os interessados deverão se inscrever entre 22 de fevereiro e 28 de março diretamente na DRI (Prédio da Reitoria).

O programa possibilita a realização de estudos na Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC) e no Instituto Politécnico de LaSalle, ambos na França. Ao todo serão oferecidas cinco vagas para o período de intercâmbio de dois semestres letivos que se iniciam em setembro 2016 até junho de 2017.

O estudante deve fazer o teste de proficiência da Aliança Francesa, cuja inscrição tem prazo até 27 de fevereiro. Esse resultado deve ser entregue juntamente com o restante da documentação no ato da inscrição.

Edital Brafitec 2016 Ficha_Inscrição_Brafitec