Programa Brother UFLA - Inscrições abertas

Escrito por Diretoria de Relações Internacionais | Publicado: Segunda, 09 Mai 2016 16:31

A Diretoria de Relações Internacionais informa que estão abertas as inscrições para os estudantes que quiserem se inscrever no Programa Brother UFLA até o dia 20 de maio.

As inscrições serão feitas mediante preenchimento de formulário disponível neste site ( Ficha-de-Inscrição-Brother-UFLA-2016  ) que deverá ser entregue na DRI juntamente com horário de aulas, destacados os horários disponíveis para atender ao estudante intercambista.

Programa Brother UFLA

O objetivo é integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária e oferecer aos estudantes da UFLA a oportunidade de uma nova experiência internacional sem sair do País. A ideia é que o estudante pratique outros idiomas, faça novas amizades, conheça outras culturas, amplie a rede de contatos para potenciais pesquisas com estudantes de universidades estrangeiras e, especialmente, tenha uma experiência memorável durante sua permanência na UFLA.

O programa prevê a seleção de estudantes de graduação ou pós-graduação regularmente matriculados na UFLA que, voluntariamente, tornam-se  tutores do estudante estrangeiro na Instituição, colaborando na recepção e acompanhamento do intercambista durante sua estadia no Brasil.