Edital Santander Ibero-Americanas 2018

Escrito por Diretoria de Relações Internacionais | Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 21:16

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), no uso de suas atribuições, torna público o Edital Santander Ibero-Americanas para Mobilidade Internacional, exclusivamente destinado aos discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais  e à distância de graduação para a realização de intercâmbio no primeiro semestre de 2019. Período das inscrições: 05 a 14/09/2018.   EDITAL SANTANDER IBERO-AMERICANAS 2018   DECLARAÇÃO DE HONRA DECLARAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM ESPANHOL PRINCÍPIOS GERAIS DOS PROGRAMAS DE BOLSAS SANTANDER   QUESTÕES IMPORTANTES: – Objetivo: promover a seleção de discentes de graduação da UFLA para realização de intercâmbio científico e cultural nas instituições estrangeiras formalmente parceiras da nossa Universidade. – Os documentos de inscrição equivalem à candidatura a uma única instituição. Os discentes selecionados deverão confirmar o interesse pela vaga por meio de formulário próprio a ser entregue na DRI e assinar o Termo de Adesão de Aluno ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas Graduação Santander Universidades – Edição 2018. – O discente selecionado receberá uma bolsa auxílio de €3000 como incentivo ao intercâmbio com instituições participantes do programa contidas na lista do Banco Santander e conveniadas com a UFLA. O incentivo ao intercâmbio, no valor total de €3000, destina-se a cobrir as despesas de todo período no exterior, ou seja, de 5 (cinco) meses. Este valor deve ser utilizado para auxiliar nas despesas com transporte, hospedagem, alimentação e taxas. O referido valor será pago diretamente pelo Banco Santander ao discente selecionado, em reais, correspondente a R$11.674,50 (valor convertido já no ato da proposta de oferta de bolsa à Universidade). - É responsabilidade do estudante atualizar-se acerca das informações atualizadas disponíveis no site das instituições.