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Oferta de Bolsa para Mobilidade nos Estados Unidos - Programa Au Pair

Escrito por Diretoria de Relações Internacionais | Publicado: Segunda, 22 Abril 2019 12:32

A Diretoria de Relações Internacionais em parceria com a Agência True Experience torna pública a oferta de 01 (uma) bolsa de intercâmbio para o Programa Au Pair, nos Estados Unidos.   O PROGRAMA   O Au Pair é um programa de intercâmbio que permite que você more por um ano com uma família nos Estados Unidos e ainda estude (curso de acordo com o seu interesse). Em troca, você acompanha as atividades das crianças (até 45h semanais com cuidados infantis, tais como: dar banho, alimentar, levar à escola, levar para passear, ajudar nas tarefas escolares, organizar o quarto, as roupas e objetos das crianças). Trata-se, portanto, de uma experiência em que você vive como uma verdadeira norte-americana, cuidando das crianças e da casa em que ficará hospedada. O objetivo do programa é facilitar o relacionamento entre pessoas de diferentes culturas pelo convívio diário e o desenvolvimento das relações interpessoais.   O QUE ESTÁ INCLUSO  

  • Passagem aérea de ida;
  • Passagem aérea de volta caso complete os 12 meses do programa;
  • Orientação online;
  • Acomodação e refeições em casa de família;
  • Seguro saúde e de acidentes pessoais;
  • Ajuda de custo semanais de aprox. $195,00 (de acordo com a legislação vigente);
  • Até US$500 de ajuda educacional;
  • Um final de semana livre por mês;
  • Um dia e meio livre por semana;
  • Dez dias de férias (sendo que cada dia de férias é adquirido por mês após o segundo mês completo de participação no programa);
  • Acompanhamento e orientações mensais com coordenador local;
  • Direito de viajar pelos EUA por 30 dias após o fim do programa (vale ressaltar que os gastos com esta viagem seguem por conta da intercambista).

    REQUISITOS  

  • Possuir, no mínimo, 10% do curso concluído (no ato da inscrição);
  • Possuir CRA maior ou igual a 50;
  • Somente para participantes do sexo feminino;
  • Ser solteira e sem filhos;
  • Ter entre 18 e 26 anos de idade;
  • Ter experiência em cuidado de crianças;
  • Ter carteira de motorista - Categoria B;
  • Ter nível de inglês avançado;
  • Nunca ter tido a solicitação de visto J-1 negada.

  INSCRIÇÃO   As interessadas devem se inscrever por meio de Formulário online (https://forms.gle/jmo4uuLjfSe3vSoQA ), anexando os seguintes documentos: (1) Atestado de matrícula com percentual do curso e CRA; (2) Cópia de passaporte válido (o passaporte original deve ser apresentado no ato da inscrição, para conferência) ou cópia do protocolo de agendamento na Polícia Federal com comprovante de pagamento da GRU; (3) Histórico Escolar Completo; (4) Cópia da carteira de motorista; (5) Certificados ou Declarações que comprovem a experiência da candidata com crianças; (6) Comprovante de proficiência válido. Alternativas e respectivas notas mínimas:

Test of English as a Foreign Language (TOEFL): TOEFL iBT – minimum sore 57, TOEFL PBT (TOEFL ITP) – minimum score 460 https://www.ets.org/toefl
International English Language Testing System (IELTS): minimum overall band score 4.0. www.ielts.org
Cambridge English Business Vantage (BEC Vantage): https://www.cambridgeenglish.org/exams-and-tests/business-vantage/.
Cambridge English Preliminary (PET). http://www.cambridgeenglish.org/

  (7) Certificados de atividades extracurriculares (caso tenha) conforme descrito abaixo:  

Atividade Pontuação Pontuação máxima
a) Iniciação científica 1 ponto/ certificado de 3 meses

4 pontos

b) Projeto de Extensão 1 ponto / certificado de 3 meses

4 pontos

c) Empresa júnior 1 ponto / certificado de 3 meses

4 pontos

d) Monitoria 1 ponto / certificado

3 pontos

e) Núcleo de estudos

1 ponto / certificado de 3 meses

4 pontos

f) Organização de eventos 1 ponto / evento

5 pontos

g) Cursos presenciais do NucLi (IsF) 1 ponto/ certificado

2 pontos

h) Centro Acadêmico (CA) 0,5 ponto / certificado de 3 meses

2 pontos

i) Atividade Vivencial 0,5 ponto / certificado de 3 meses

2 pontos

j) Programa de Educação Tutorial (PET) 0,5 ponto/ certificado de 3 meses

2 pontos

k) Apresentação (oral ou pôster) de trabalho em evento científico pelo candidato 1 ponto / certificado

5 pontos

l) Iniciação à Docência 1 ponto/ certificado de 3 meses

4 pontos

m) Programa Institucional de Bolsas da PRAEC 1 ponto/ certificado de 3 meses

4 pontos

n) Publicação de resumo simples em evento científico (o candidato deve ser o primeiro autor) 1 ponto / certificado

5 pontos

o) Publicação de resumo expandido em evento científico (o candidato deve ser o primeiro ou o segundo autor) 1 ponto / certificado

3 pontos

p) Publicação de artigo científico (o candidato deve ser o primeiro, ou segundo, ou terceiro autor) 1 ponto / certificado

2 pontos

q) Programa Brother UFLA 5 pontos / certificado

5 pontos

TOTAL 60 pontos

  Serão aceitos como documentos comprobatórios (com assinatura e carimbo ou protocolo de autenticidade digital):  

  1. Certificado/declaração emitido (a) pela Pró-Reitoria de pesquisa da UFLA (PRP) ou setor equivalente;
  2. Certificado emitido pela Pró-Reitoria de extensão e cultura da UFLA (PROEC) ou declaração com assinatura e carimbo do professor responsável pelo projeto;
  3. Certificado de participação em empresa júnior emitido (a) pela Pró-Reitoria de extensão e cultura da UFLA (PROEC) ou declaração com assinatura e carimbo de professor responsável (assinado e carimbado);
  4. Certificado de monitoria emitido (a) pela Pró-Reitoria de graduação da UFLA (PRG) ou declaração com assinatura e carimbo de professor responsável pela disciplina;
  5. Certificado emitido pela Pró-Reitoria de extensão e cultura da UFLA (PROEC) ou declaração com assinatura e carimbo do professor responsável pelo núcleo de estudos;
  6. Certificado de eventos realizados na UFLA;
  7. Certificado emitido pelo Núcleo de Línguas (NucLi) - Idiomas sem Fronteiras (IsF);
  8. Certificado emitido pelo Diretório central de estudantes ou declaração emitida pelo presidente do DCE, caso o discente ainda esteja na atividade;
  9. Certificado emitido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFLA ou declaração com assinatura e carimbo do professor orientador;
  10. Certificado emitido pela Pró-Reitoria de extensão e cultura da UFLA (PROEC) ou declaração com assinatura e carimbo do professor tutor;
  11. Certificado emitido pela organização do evento científico.
  12. Certificado/declaração emitido(a) pela Pró-Reitoria de pesquisa da UFLA (PRP) ou setor equivalente;
  13. Certificado/declaração emitido(a) pela Pró-Reitoria de assuntos estudantis e comunitários da UFLA (PRAEC) ou setor equivalente;
  14. Comprovante de publicação do resumo simples com a identificação e ordenação dos autores;
  15. Comprovante de publicação do resumo expandido com a identificação e ordenação dos autores;
  16. Comprovante de publicação do artigo científico com a identificação e ordenação dos autores;
  17. Certificado emitido pela DRI.

  SELEÇÃO   Etapa Eliminatória: conferência dos documentos de inscrição e verificação do cumprimento dos requisitos. A candidata que não anexar todos os documentos requisitados como obrigatórios, ou anexar documento incorreto será desclassificada. A candidata que não atender a um dos requisitos listados será desclassificada. Etapa Classificatória: O cálculo da pontuação final para classificação das candidatas considerará os seguintes pesos para os itens:

  • 30% do CRA
  • 60% das atividades extracurriculares (Atenção: verifique a pontuação máxima estabelecida para estas atividades)
  • 10% do histórico escolar completo (o candidato que não apresentar reprovação receberá pontuação máxima. A cada reprovação por nota será descontado 1 ponto. A cada reprovação por falta serão descontados 2 pontos).

  As candidatas serão classificadas por ordem decrescente de pontuação final. Será indicada apenas uma (1) candidata à True Experience.   IMPORTANTE:  

  • A nomeação pela Diretoria de Relações Internacionais NÃO garante a vaga para a mobilidade. A True Experience realizará um processo seletivo próprio antes da aprovação da candidata;
  • Na data de saída, a estudante não deve estar matriculada em estágio obrigatório ou no último período máximo para a conclusão de seu curso;
  • Alunas de graduação e pós-graduação de qualquer curso podem participar, desde que atendam aos requisitos especificados na chamada;
  • A colocação em uma família pode demorar até 6 meses após a aceitação oficial do programa.

  CRONOGRAMA Eventos / Prazos Divulgação da Chamada: 22/04/2019 Inscrição das candidatas: 22/04/2019 a 22/05/2019 Resultado preliminar: 27/05/2019 Prazo para recurso: 28/05/2019 a 29/05/2019 – Envio para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Resultado final: 31/05/2019 Indicação à True Experience: 03/06/2019