Proposta de professor da UFLA é aprovada em parceria com a Universidade de Illinois (EUA)

Escrito por stefania.rezende | Publicado: Segunda, 19 Abril 2021 19:46

O professor do Departamento de Recursos Hídricos, Dr. Carlos Rogério de Mello, teve proposta aceita, em parceria com o professor Jorge Alberto Guzman Jaimes, para participar do programa "Global Classrooms", organizado pelo Grainger College of Engineering da Universidade de Illinois, localizada em Urbana-Champaign, Estados Unidos. A ação é fruto da parceria de cooperação iniciada pela UFLA com a instituição no âmbito do Global Academy International Seminars, uma série de seminários virtuais em que pesquisadores da U. de Illinois, da UFLA e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) apresentam seus projetos e pesquisas na intenção de iniciar colaborações conjuntas em áreas de mútuo interesse.

Neste ano, as atividades continuarão com as apresentações de pesquisas realizadas na UFLA e na UFV. As datas para os próximos seminários virtuais ainda serão definidas e as apresentações devem ocorrer pela plataforma Zoom. Professores e pesquisadores da UFLA que tenham interesse em participar devem entrar em contato com a DRI pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Esta é uma excelente oportunidade para fomentar a internacionalização da universidade, ampliando a visibilidade internacional da instituição.