Setor de Idiomas anuncia novas turmas de cursos gratuitos de português como língua estrangeira/adicional (PLE/PLA)

Escrito por joyce.alves | Publicado: Segunda, 02 Agosto 2021 12:02

O Setor de Idiomas (DRI/PRPG/UFLA) anuncia novas turmas de cursos de português como língua estrangeira/adicional (PLE/PLA). Os cursos são destinados aos discentes estrangeiros regularmente matriculados na UFLA e terão duração de 32h.As aulas acontecerão por meio do campus virtual, no período de 09/08/2021 até 07/10/2021.

O interessado deverá escolher uma das turmas ofertadas e realizar a sua inscrição pelo google forms, no link https://forms.gle/x2sKtzj4XvMKGYa49 de 10h do dia 02/08/2021 até às 08h do dia 09/08/2021. As listas dos alunos selecionados serão divulgadas no dia 09/08/2021, no período da manhã, na página da Diretoria de Relações Internacionais.

Atenção: Antes de acessar o formulário o interessado deverá realizar login no e-mail institucional.

Serão ofertados os seguintes cursos:

1. Português para Estrangeiros (PLE/PLA): Nível Básico.

Nível: Básico (A1 e A2 conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas).

Ementa: Este curso é direcionado para estudantes que têm pouco ou nenhum conhecimento da língua portuguesa. O curso trabalhará as quatro habilidades (conversação, compreensão oral, leitura e escrita) de forma integrada. Ao final do curso, espera-se que o estudante seja capaz de interagir em situações do cotidiano, tais como: apresentar-se, fazer pedidos, dar opinião sobre assuntos relacionados às suas necessidades imediatas, dentre outras.

Observação: Este curso será ministrado em língua portuguesa, mas o professor utilizará também a língua inglesa como idioma de apoio para os estudantes.

Data de início: 09/08/2021.

Data de fim: 06/10/2021.

Horários: segundas e quartas às 17h.

Vagas: 20

1. PLE/PLA para fins acadêmicos: resumo e comunicação oral.

Nível: Este curso é direcionado para estudantes que têm conhecimento intermediário da língua portuguesa, isto é, estudantes que já utilizam a língua portuguesa de forma independente (B1 e B2 conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas).

Ementa: O objetivo deste curso é preparar os (as) estudantes internacionais para participarem de congressos científicos em português. Para isso, dois gêneros acadêmicos serão estudados e praticados: o resumo científico e a comunicação oral.

Data de início: 10/08/2021.

Data de fim: 07/10/2021.

Horários: terças e quintas às 17h.

Vagas: 20

Para esclarecimentos, entrar em contato com o Setor de Idiomas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.