Diálogo Nobel América Latina e Caribe

Escrito por noellylopes | Publicado: Quinta, 30 Setembro 2021 19:02

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulga um processo simplificado de pré-seleção para participação no evento online: “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Rede InterAmericana de Academias de Ciências (IANAS), em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), realizará, em 16 de novembro de 2021, o “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”. Este evento reunirá 80 estudantes advindos de universidades da região e quatro laureados com o Prêmio Nobel para uma discussão sobre a importância da ciência e de sua contribuição para a formulação de políticas públicas. A atividade será transmitida pelo YouTube.

A UFLA indicará ao todo dois estudantes, considerando os seguintes critérios estabelecidos pela organização do evento:

• Um representante da graduação e outro da pós-graduação;
  • Um representante do sexo masculino e outra do feminino;
  • Boa capacidade de comunicação em inglês, uma vez que a interação dos estudantes selecionados para as mesas-redondas com os laureados será em inglês.

A DRI realizará, portanto, um processo de pré-seleção para indicação desses dois discentes à Academia Brasileira de Ciências (ABC), que então realizará o processo de seleção. Ou seja, a indicação da UFLA não garante as vagas para participação no evento.

INSCRIÇÃO

Os interessados devem enviar a documentação exigida por meio do preenchimento do formulário online no período compreendido entre 30/09/2021 e 05/10/2021 (até às 13 horas - horário de Brasília):

- Formulário online de inscrição para candidatos da GRADUAÇÃO: https://forms.gle/miLmUra38Pjf1ntG9

- Formulário online de inscrição para candidatos de PÓS-GRADUAÇÃO: https://forms.gle/rAjmVDjvJxMSHdUj9

(Atenção: faça login no seu e-mail institucional antes de acessar o formulário online.)

Acesse a chamada completa:

CHAMADA

ANEXO: QUALIFICAÇÃO DE ARTIGOS (para candidaturas da pós-graduação)

Eventos / Prazos

Divulgação da Chamada: 30/09/2021

Inscrição dos candidatos: 30/09/2021 até às 13h do dia 05/10/2021

Resultado preliminar: 07/10/2021

Prazo para recurso: 07/10/2021 até às 17h (Horário de Brasília)

Resultado final: 08/10/2021

Indicação à ABC: 08/10/2021