Setor de Idiomas anuncia novas turmas de cursos gratuitos de português como língua estrangeira/adicional (PLE/PLA)

Escrito por joyce.alves | Publicado: Quarta, 06 Outubro 2021 13:02

O Setor de Idiomas (DRI/PRPG/UFLA) anuncia novas turmas de cursos de português como língua estrangeira/adicional (PLE/PLA), exclusivamente destinado aos discentes estrangeiros regularmente matriculados na UFLA. Os cursos terão duração de 32h e as aulas acontecerão por meio do campus virtual, no período de 18/10/2021 até 09/12/2021.

O interessado deverá escolher uma das turmas ofertadas e realizar a sua inscrição pelo google forms, no link https://forms.gle/WRTcRe3yzVm2NaMP7 de 9h do dia 08/10/2021 até às 16h do dia 15/10/2021. As listas dos alunos selecionados serão divulgadas no dia 18/10/2021, no período da manhã, na página da Diretoria de Relações Internacionais.

ATENÇÃO:  Antes de acessar o formulário o interessado deverá realizar login no e-mail institucional.

Serão ofertados os seguintes cursos:

1. Curso de Português para Estrangeiros (PLE/PLA): Nível Intermediário

Ementa: Este curso é direcionado para estudantes que têm conhecimentos básicos da língua portuguesa. O curso trabalhará as quatro habilidades de forma integrada. Nas aulas síncronas remotas, serão realizadas, principalmente, práticas de conversação. Ao final do curso, espera-se que o estudante seja capaz de interagir em situações cotidianas, produzindo um discurso simples sobre assuntos de interesse geral.

Observação: Este curso será ministrado em língua portuguesa, mas o professor utilizará também a língua inglesa como idioma de apoio para os estudantes.

Nível: Este curso é direcionado a estudantes que já têm conhecimento básico da língua portuguesa e que estão começando a usar a língua de modo independente (níveis A2-B1 conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas).

Data de início: 18/10/2021.

Data de fim: 08/12/2021.

Horários: segundas e quartas às 17h.

Vagas: 20

1. Curso de preparação para o Celpe-Bras

Ementa: O objetivo deste curso é preparar os (as) estudantes internacionais para realizarem o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), único certificado brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. Neste curso, os estudantes terão a oportunidade de realizar simulações das tarefas escritas e orais que compõem o exame.

Nível: Este curso é direcionado a estudantes que têm conhecimento intermediário da língua portuguesa (estudantes que já utilizam a língua portuguesa de forma independente, níveis B1 e B2 conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas).

Data de início: 19/10/2021.

Data de fim: 09/12/2021.

Horários: terças e quintas às 17h.

Vagas: 20

Para esclarecimentos, entrar em contato com o Setor de Idiomas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.