Setor de Idiomas anuncia novas turmas de cursos gratuitos de português como língua estrangeira/adicional (PLE/PLA)

Escrito por joyce.alves | Publicado: Segunda, 23 Mai 2022 14:57

O Setor de Idiomas (DRI/PRPG/UFLA) anuncia novas turmas de cursos de português como língua  estrangeira/adicional (PLE/PLA), exclusivamente destinado aos discentes estrangeiros regularmente matriculados na UFLA. As aulas acontecerão de maneira presencial, no período de 06/06/2022 até 10/08/2022.

O interessado deverá escolher uma das turmas ofertadas e realizar a sua inscrição pelo google forms, no link https://forms.gle/ik14pxfd5DwVwcW5A do dia 23/05 até o dia 01/06/2022. Em caso de dúvidas, o interessado poderá entrar em contato com o professor bolsista pelo seguinte email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenção: Antes de acessar o formulário o interessado deverá realizar login no e-mail institucional.

Serão ofertados os seguintes cursos:

Curso 1: Português para Estrangeiros (PLE/PLA): Fins Acadêmicos (apresentações)

Este curso de natureza prática busca preparar os alunos para apresentações orais em língua portuguesa. Sendo assim, apresentações de seminário, trabalhos ou resultados de pesquisa serão contemplados. Espera-se, portanto, que o aluno atinja uma competência oral e escrita - pois as apresentações geralmente exigem também partes escritas - que o permita desempenhar bem em diferentes cenários.

Pré-Requisitos: domínio básico da língua portuguesa.

Aulas: segundas e quartas, das 16h às 17:40h

Curso 2: Português para Estrangeiros (PLE/PLA): Fins Acadêmicos (escrita)

Este curso será majoritariamente prático, para que os alunos escrevam e possam aprimorar suas noções de escrita dentro de alguns gêneros da esfera acadêmica. Durante o curso serão realizadas
algumas leituras de textos científicos para discutir estruturas e estratégias presentes em diferentes gêneros textuais, para que, posteriormente, os alunos possam escrever de maneira consciente dentro dos gêneros contemplados (resumo, resenha, artigo científico, etc.)

RESULTADOS:

Português para Estrangeiros (PLE/PLA): Fins Acadêmicos (apresentações)

Português para Estrangeiros (PLE/PLA): Fins Acadêmicos (escrita)