Setor de Idiomas anuncia novas turmas de cursos gratuitos de inglês

Escrito por noellylopes | Publicado: Quinta, 23 Junho 2022 19:51

O Setor de Idiomas (DRI/PRPG/UFLA) anuncia novas turmas de cursos de inglês. Os cursos terão duração de 32h e as aulas acontecerão presencialmente no prédio do Setor de Idiomas, no período de 04/07/2022 até 26/08/2022.

Os cursos serão destinados aos discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da UFLA (é necessário ter acesso ao e-mail institucional).

O interessado deverá escolher uma das turmas ofertadas e realizar a sua inscrição pelo google forms, no link https://forms.gle/PrLMLaGMuCQs98wM6 de 10h do dia 24/06/2022 até às 17h do dia 30/06/2022. As listas dos alunos selecionados serão divulgadas no dia 01/07/2022, na página da Diretoria de Relações Internacionais.

Atenção: Antes de acessar o formulário o interessado deverá realizar login no e-mail institucional.

Serão ofertados os seguintes cursos:

Nome do curso: AcademicWriting Skills (B1)

Teacher: Rafaela Mota

Período: 05/07/2022 - 25/08/2022ㅣTER-QUI (12:00 - 13:40)

Pré-requisitos: Certificado mínimo nível A2ㅣ25 vagas

Descrição: O curso de Habilidades em Escrita Acadêmica proporcionará aos alunos um aprimoramento de suas habilidades de escrita, explorando diferentes tipos de gêneros encontrados na Escrita Acadêmica. Durante o curso o aluno irá trabalhar na construção de argumentos a partir de discussões, no estudo e na aplicação de estratégias para a construção textual. Também serão apresentados recursos tecnológicos de auxílio à escrita.

Critérios de avaliação: Entrega das atividades propostas; Participação em sala de aula; Presença; Atividade Avaliativa.

Nome do curso: Inglês Básico (A1)

Teacher: Rafaela Mota

Período: 04/07/2022 - 25/08/2022ㅣSEG-QUI (17:00 - 18:40)

Horas: 32hs

Pré-requisitos: Nenhum ㅣ25 vagas  ATENÇÃO! Anexar um documento em branco no formulário de inscrição no item "Anexar Certificado".

Descrição: O curso proporcionará aos alunos iniciantes uma base para comunicação em Língua Inglesa de forma geral. Os alunos aprenderão a desenvolver habilidades básicas em Língua Inglesa, envolvendo as 4 habilidades: listening, reading, writing e speaking. Busca oportunizar o aumento da confiança do aluno em se comunicar nas situações cotidianas em um ambiente intercultural. Os resultados esperados ao final do curso incluem: identificar a linguagem usada em situações cotidianas (como estudar, comunicar-se na universidade e no trabalho); desenvolver as habilidades em cenários reais do cotidiano; demonstrar o uso de linguagem.

Nome do curso: Inglês Básico (A2)

Teacher: Karoline Amorim

Período: 04/07/2022 - 25/08/2022ㅣSEG-QUI (17:00 - 18:40)

Pré-requisitos: Certificação  A1ㅣ25 vagas

Descrição: O curso proporcionará ao aluno iniciante uma base para desenvolver suas habilidades comunicativas em língua inglesa no ambiente acadêmico. A partir de atividades que buscarão trabalhar speaking, reading, writinge listening, espera-se que o aluno seja capaz de se comunicar em situações cotidianas que envolvem situações do seu dia a dia.

Critérios de avaliação: Entrega das atividades propostas; Participação em sala de aula; Presença; Projeto final.

Nome do curso: Speaking Academic Skills (B1)

Teacher: Karoline Amorim

Período: 04/07/2022 - 25/08/2022ㅣTER-QUI (12:00 - 13:40)

Pré-requisitos: Certificação mínima A2ㅣ25 vagas

Descrição: O curso de Habilidades em Oralidade Acadêmica proporcionará aos alunos uma oportunidade de aprimorar habilidades de speakinge listeninga partir de discussões acerca de diversos tópicos e do trabalho com produções acadêmicas como apresentações orais, palestras e debates.

Nome do curso: Escrita argumentativa (B1) (12:00- 13:40) SEG/QUA

Teacher:Antonelly Faria

Pré requisitos: certificação mínima A2

Horas: 32 hs

Vagas: 25

Ementa:O curso fornecerá habilidades de escrita em nível argumentativo com foco na produção de redações em língua inglesa, as chamadas “essays”. O método de ensino será pautado pelo uso de textos literários provenientes da cultura anglófona, retirando deles os temas propostos para a produção da essay .

Nome do curso: Inglês intermediário (B2) (17:00- 18:40) SEG/QUA

Teacher: Antonelly Faria

Pré requisito: Certificação mínima B1

Horas: 32 hs

Vagas: 25

Ementa: O curso fornecerá capacitação nas quatro habilidades do conhecimento de língua inglesa, listening, speaking, readingandwriting. Por meio das aulas interativas com participação ativa dos alunos, o curso tem o intuito de fortalecer e revisar, além de apresentar novos conceitos das funções da língua inglesa.

RESULTADOS:

Alunos Selecionados - Academic Writing Skills (B1)

Alunos Selecionados - Inglês básico (A1)

Alunos Selecionados - Inglês básico (A2)

Alunos Selecionados - Inglês Intermediário (B2)

Alunos Selecionados - Speaking Academic Skills (B1)