Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Atividade Acadêmica Internacional

Escrito por Flavinha Reis | Publicado: Segunda, 04 Fevereiro 2013 12:09

O estudante de Pós-Graduação da UFLA que for realizar parte de seus estudos em outro país (estágio, pós-graduação sanduíche, titulação simultânea, etc) deve se matricular na disciplina "Atividade Acadêmica Internacional", seguindo as seguintes orientações:

Submeter ao colegiado do programa de programa de pós-graduação os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição assinada pelo orientador (disponível abaixo);
  • Plano de trabalho;
  • Cópias da carta de aceite, visto e passaporte.

O colegiado do programa de pós-graduação do estudante, após a assinatura da ficha pelo coordenador do programa, deverá encaminhar todos os documentos para a Secretaria Integrada (SI) da Unidade e informar a instituição de destino e o período que o estudante permanecerá no exterior.

A Secretaria Integrada após receber a solicitação, deverá encaminhar o pedido de matrícula com a documentação completa, via SIPAC (Memorando Eletrônico), para a Diretoria de Relações Internacionais.

A DRI encaminhará o pedido para a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico, DRCA, que efetivará a matrícula do estudante na disciplina.

Ficha de Inscrição

Estudantes UFLA - Pós-Graduação: